Angelo Berguer Preparador de goleiros

Carreira do profissional : Nome: Ângelo Romero Berger Posição: goleiro Nacionalidade: Brasileiro Natural: Santos – SP Data de nascimento: 21/07/81 Clubes onde atuou como atleta: Santos F.C. (ano:1996 à 2001) A.D.Guarujá (ano:2002) A.A. Portuguesa (ano:2003) Santos F.C. (ano:2004 à 2005) Títulos Torneio Miracatu (1998)- Campeão (Santos F.C.) Jogos Regionais (1999)Campeão (Santos F.C.) Jogos Abertos (1999) Vice Campeão (Santos F.C.) Campeonato no Japão(1999)- Campeão (Santos F.C.) Campeonato Paulista divisão principal (2003)-3 lugar (A.A.Portuguesa) Copa Federação Paulista de Futebol (2004)-Campeão (Santos F.C.) Campeonato Paulista divisão principal (2005)- 3 lugar (Santos F.C.)

Experiência como treinador de goleiros:

Dragonfire – New Jersey school (2009) Associação Atlética Portuguesa – profissional (2009) Na sua passagem como jogador, teve a oportunidade de trabalhar e aprender técnicas e fundamentos com grandes nomes da preparação de goleiro: Aguinaldo Moreira(ex goleiro do Santos F.C), Pedro Santilli (profissional que trabalhou junto ao Leão em diversar equipes do Brasil e do exterior) Barbirotto (ex goleiro São Paulo), Omar Curi (preparador de goleiros que trabalhou na base e no profissional do Santos F.C.)

Abaixo bate papo com o professor: 

Angelo você tinha uma carreira promissora como goleiro, como foi parar e virar preparador de goleiros? Conte-nos um pouquinho dessa mudança.

Foi uma decisão que  acabou acontecendo naturalmente…O pontapé inicial nessa empreitada em trabalhar como treinador de  goleiros ocorreu quando tive uma passagem  rápida  pelos EUA  , eu  jogava futebol indoor e tinha que complementar a minha renda. Meu grande amigo, Hewerton que tinha uma escolinha  de futebol  em New Jersey , começou a divulgar para os alunos que agora eles tinha um treinador de goleiros,caso eles quisessem experimentar atuar nessa posição. Muitos aderiram a ideia e começaram a trabalhar comigo; crianças, jovens entre meninos e meninas. Foi uma experiencia única, pois abriu os meus olhos para uma situação que nunca imaginei que pudesse aconteçer, me sinto confortavel transmitindo toda a experiencia que tive como goleiro profissional. Sou apaixonado pelo que faço.

Qual a maior dificuldade encontrada pelos preparadores de goleiros nos times de hoje de uma forma geral?

No Brasil, o problema é a falta de reconheçimento desses profissionais nos clubes. Muitos deles são mal remunerados e acabam perdendo a motivação em trabalhar na função devido a falta de estrutura dos clubes e tambem pela baixa remuneração .

Quais são seus objetivos como preparador de goleiros?

Quero  treinar a  seleção de algum país. Não precisa ser necessariamente o nosso país,mas se for estarei realizado. Atuando e trabalhando em uma seleção, independente da categoria (profissional, base) qualifica  que voçê é o melhor da função naquele país. A responsabilidade é muito grande,mas voçê já se torna diferenciado no mercado.

Quais os melhores preparadores de goleiros no Brasil que você já trabalhou e porquê?

Tive grandes treinadores de goleiros. Agnaldo Moreira ex goleiro do Santos F.C. foi um treinador que aprendi bastante, não apenas no aspecto técnico relacionado a metodologia de trabalho, mas por tudo que ele vivenciou atuando como goleiro. Ele tinha um percepção pisicologica aguçada de todos os goleiros que treinava. O agnaldo sabia o momento certo de chegar nos goleiros e motiva-los de forma muito positiva. Sabia levar e treinar mesmo aqueles goleiros geniosos com egos hiperinflados, que chegaram nas mãos deles para trabalhar. Um grande profissional e um dos mais completos que já tive. Dentre outros tambem trabalhei com um que foi fundamental na minha evolução técnica: Emir. Agora o mais conheçido que tive a oportunidade de trabalhar tambem é o Pedro Santilli que atuou como treinador de goleiros do Leão.

Na sua opinião Angelo como você está vendo nossa escola de preparadores de goleiros?

O Brasil atualmente é uma grande escola  formadora de goleiros. E cada vez mais os  nossos profissionais tem se valorizado no mercado devido a  exêlencia  em formar grandes goleiros para o mercado. Pelo que acompanho na Asia,existe uma certa restrição na  contratação de goleiros de outras nacionalidades. Eles preferem investir em profissionais  que qualifiquem-os. Diante disso, entra a importancia suma  em contratar profissionais qualificados e capacitados para essa função que não se restringe apenas a preparação de goleiros, mas abrange os nossos técnicos e preparadores físicos. Nota-se nos principais times da Europa, o reconheçimento  dos nossos arqueiros  e nos principais clubes muitos deles são titulares. Isso se deve a uma formação sólida e concisa dos principais responsáveis por essa ascenção dos  arqueiros brasileiros :    Nós treinadores de goleiros.

Para mais contatos: http://www.angeloberger.com/

About these ads
Esse post foi publicado em Entrevistas prep de goleiros/interview with gk coach. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Angelo Berguer Preparador de goleiros

  1. Jogou no “super Santos” !!! \õ/
    Mais uma máteria da hora

  2. Angelo Berger disse:

    Obrigado pelo espaço Valdir.Abraço.

Comentar a postagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s